Quem somos

O Projeto EducAmar é uma associação sem fins lucrativos que assiste crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, moradores da invasão denominada Santa Luzia, localizada próxima à Cidade Estrutural – DF desde 2013.
Hoje, atendemos uma média de 120 famílias, sendo 200 crianças e 100 adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Nossa Missão

Temos como objetivo a valorização da Comunidade, bem como o empoderamento de seus moradores, almejando o desenvolvimento de uma consciência cidadã e o despertamento de auto responsabilização pelo protagonismo de suas próprias histórias.
Além disso, somos um Projeto cristocêntrico, tendo como nossa maior base os ensinamentos de Jesus Cristo e a bíblia sagrada. Acreditamos que por meio dEle, podemos mudar realidades e destinos, que antes foram desacreditados.
Quando Deus criou a Terra, entregou o domínio de todas as coisas para Adão, com isso, o homem reinou sobre a criação (Gênesis 2:15 e 19). Com o pecado, esse domínio foi perdido. Porém, Jesus veio para retomar o domínio e o governo, entregando a sua própria vida por amor de todos nós (1 Coríntios 15:21).
O Projeto busca manifestar o Reino de Deus na Comunidade Santa Luzia. A palavra REINO quer dizer “territórios cujos habitantes estão sujeitos a um REI.” Nosso Rei é Jesus Cristo, e nós, como seus servos, cremos que somos agentes dEle aqui na Terra. Agentes de mudança. Agentes de transformação!

O nosso desejo é trazer a cultura do céu para a Terra. Acreditamos que o que acontece no céu, deveria acontecer aqui também. O Reino do nosso Pai é de Justiça, paz e alegria (Romanos 14:17). É isso que levamos à Comunidade, pois acreditamos que Deus tem novidade de vida para todos que moram ali!

Grupo de atuação

1.Atividades semanais:

Baseado no nome do Projeto Educamar (educar e amar), uma de nossas diretrizes é a educação como agente transformador. Acreditamos que, com um amplo acesso a livros e consequentemente ao conhecimento, a população da Santa Luzia teria mais elementos para tomar decisões por conta própria e até para que obtenham mais entendimento da realidade que os cercam, podendo escolher melhor os seus representantes. Além da possibilidade de competirem em pé de igualdade às vagas em Universidades e no mercado de trabalho.
Com isso, as crianças que frequentam o projeto têm acesso a reforço escolar, aulas de inglês, ballet, jiu jitsu, aulas de música, aulas de artes, etc.
Para participar, é necessário que a criança ou o adolescente esteja matriculado em alguma instituição de ensino. Todos são cadastrados e matriculados, recebendo o material necessário para cada atividade escolhida.

2.Ações Sociais:

O Projeto Educamar acredita em uma Comunidade autônoma e autossustentável. Com isso, criamos três ações que visam gerar renda e dignidade aos moradores da Santa Luzia.
Não acreditamos em uma política assistencialista, em vez disso, preferimos gerar consciência desde o mais novo ao mais velho, para que nossas famílias estejam, cada vez menos reféns de programas oferecidos pelo governo, e cada vez mais independentes.
Hoje, trabalhamos com três ações: Mercado Solidário, Brechó Educamar e Feira do Denário. Que visam repassar produtos em um preço acessível, que as nossas famílias possam pagar

3.Ministérios Educamar:

Baseada na nossa visão Cristocêntrica, fomos estabelecidos na Santa Luzia para evangelizar, ter comunhão com a Comunidade, discipular, servir e AMAR.
O Trabalho é feito com evangelismos, cultos infantis e para jovens, escola bíblica de férias, retiros espirituais, discipulados com as famílias, acompanhamento psicológico, visitas às casas, batismos, etc.
Com isso, criamos ministérios que fazem esse acompanhamento, principalmente aos finais de semana. São eles: ministério infantil, ministério de jovens, ministério de homens e mulheres e ministério de visitas.
Dentro da Cultura do Reino existem alguns conhecimentos, crenças, leis, hábitos e costumes que são imutáveis. O que Jesus definiu como certo ou errado a mais de 2 mil anos continuará certo ou errado hoje e sempre! Ele é a nossa base e usamos a bíblia para ensinar esses preceitos.
Não é sobre levar cestas básicas, doar roupas e brinquedos. Tudo o que fizermos para Deus sem Deus se torna ativismo. Então, nos baseamos nEle e na sua palavra para nos movermos na Santa Luzia. Somente assim, poderemos ver o Reino entrando em cada beco, casa ou barraco. Em cada boca de fumo, bar ou prostíbulo!
E então, quando o Reino for definitivamente estabelecido, NADA PODERÁ PERMANECER DO MESMO JEITO! Pois quando o domínio volta para as mãos do ReiJesus, realidades e destinos são completamente transformados!